Tropecei em duas notícias interessantes e muito elucidativas. Uma mostra uma pesquisa da UnB sobre a ineficência e honestidade do funcionalismo público no Brasil. A reportagem pode ser vista nesse link aqui. A outra fala da "Geração nem-nem"... uma geração de jovens entre 18 e 26 anos que nem estuda e nem trabalha. Do que eles vivem? Dos pais, do bolsa família,... e agora vai surgindo a geração nem-nem-nem... nem estuda, nem trabalha e nem procura emprego!!!
O que uma coisa tem a ver com a outra? VAGABUNDICE!!! Os dados mostram que se um dia esses nem-nem fossem trabalhar, eles ainda corriam o risco de ser um funcionário público. Aliás, por que alguém quer ser funcionário público? Só vejo dois motivos: primeiro, por que a única possibilidade de carreira é possível na vida pública - juízes, policiais, bombeiros, peritos criminais, só pra citar uns poucos; mas os cursinho preparatórios para concursos estão entupidos de gente que podem exercer as mesmas funções. Um comentário interessante pode ser lido aqui.
E por que isso acontece? De onde vem isso? Educação. Vejam que coisa linda de morrer esse video aqui.
O que esse pai fez? Foi pai. Colocou a filhinha dele no lugar dela e cortou as mamatas!!! Sem mamata, o camarada tem que se mexer. Se mexendo, não tem tempo de ficar delirando em reivindicações e mimos excessivos. Sem frescura, o cabra trabalha e sai da merda... e principalmente, desmama!!!
Vivemos uma cultura paternalista, preguiçosa, que acha que tudo deve surgir por milagre. O que é nossa cultura senão uma busca por ganhos sem trabalho? Como haver mérito sem esforço? Quer moleza? Vira funcionário público... ainda funciona nesse país de palmeiras e sabiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário