Não sabia se ria ou chorava com a notícia que eu li sobre uma piada. Pois é, leitor@s... uma piada feita na fila de embarque fez uma estudante ser retirada de um vôo para Bali. A notícia pode ser lida aqui.
Vamos com calma. Uma piada? Pois o pai da menina resolveu falar a palavra "terrorista" num avião que vai pra Bali (quem não sabe onde fica, se vira no google!!!), que vira e mexe sofre de atos de terrorismo, num momento em que o Oriente Médio está lavado em sangue e esfumaçado de gás sarin. É muito BURRO um sujeito desses!!!
Não, não é só burro. É ignorante. Não, não é só burro e ignorante, É brasileiro. Pronto. Cheguei onde queria.
Brasileiro não leva nada a sério, não fala sério, faz piadas com as coisas erradas e acha que nunca nada vai acontecer por aqui. E nem venham me dizer que as ruas mostraram que temos fibra, porque aquilo ali, como eu bem previ, não deu em nada - pelo simples fato de que não tinha como dar em nada, por que brasileiro não leva as coisas a sério!!!
A carteira de motorista não serve pra nada, o sujeito cola em prova, suborna guarda, transfere pontos de multas pra mãe, pai e papagaio e acha que o mundo inteiro é assim. Saibam: não é. Experimenta deixar uma mochila num banco de praça em NY e vc vai em cana em questão de horas!!! Experimenta de pedofilia no Vaticano e a Guarda Suíça dá um jeito em segundos!!! Experimenta falar "bomba" em Londres e as Scotland Yard vai te interrogar por uma semana!!! E a fila é longa!!! E muito pior do que isso.
Mais incrível é que nesse país do jeitinho, babaquices como a cometida pelo pai da garota são notícia. E são notícia pelo simples fato de ser uma raridade alguém ser sério e ser levado a sério nessa Banânia em que vivemos. E os caras da companhia aérea não querem nem saber. Como qualquer outro povo do mundo! Maldita seja essa história do brasileiro cordial...
Como diria o saudoso Bussunda: fala sério!!!