terça-feira, 5 de maio de 2009

Desencanei

Já faz um tempo que não posto nada por aqui. A bem da verdade, quase um mês, não? Por falta de tempo... hmmm... desculpinha manjada. Quem se propõe a fazer algo assim sempre arranja um tempo. E fiquei matutando sobre o que tem me feito não postar nada por aqui. Conclusão não óbvia, e meio paradoxal: excesso de notícia!

Pois é, o pessoal me manda links pras escabrosidades que se noticia por aí e é tanta porcaria, tanta bobagem, que eu teria que colocar sei lá quantos posts por dia. É problema com a notícia, problema com o texto, com o título, com a informação técnica, com tudo o que se puder imaginar! Tô até pensando em montar um capítulo da apostila do ano que vem só com uma classificação dos tipos de porcarias que se escreve na mídia.

Nesse sentido, acabo tendo duas vontades: 1. mudar um pouco o rumo do blog, e fazer um misto de péssimas notícias com sessão "fura-zóio" sobre generalidades/mazelas dos seres humanos e; 2. focar ainda mais a disciplina de metodologia nessas questões de má transmissão da informação (claro, mantendo os assuuntos de ciência).

O triste disso é que haveria tantas boas coisas de ciência pra se discutir, tantos assuntos interessantes pra se colocar em pauta. Mas como a porcaria empastela tudo, não dá pra se mexer sem ao menos dar uma limpada no terreno.

Vejamos como tudo se comporta nos tempos vindouros.

Nenhum comentário: