Não vou entrar no mérito da discussão. Não quero, e não aceito provocações. Mas sempre acho que ter mais dados pode jogar luz na questão. Tem nesse link aqui uma matéria interessante sobre alguns critérios que estão sendo discutidos nos EUA. Eles são melhores que a gente? Sim. Eles conseguem ir mais longe que a gente? Sim. Então por que não coletar alguns pontos da discussão deles que eventualmente estejam sendo negligenciados no Brasil? Sem pensar na conclusão do artigo do link, mas sugerindo que se pense numa questão bem mais pragmática: qual deve ser a abrangência do processo?
O mundo anda chato, governado por gente chata, e empastelado de politicamente correto. O intuito aqui é destilar o veneno e colocar pra fora nossas idéias, quebrar a monotonia e descer o pau em tudo aquilo que está desandado na ciência, educação, no mundo, e por que não, nas pessoas?
terça-feira, 16 de outubro de 2012
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Salvação?
Era só o que me faltava, nesse link aqui eis uma ameba que amebiza as pessoas... agora vai ter gente cheirando Flagyl pra ver se consegue melhorar o desempenho acadêmico. Medo...