Minas caras, meus caros.
Após um ano cheio de histórias pra contar, finalmente, depois de muito tempo, vou conseguir tirar uns dias de férias propriamente ditas.
Neste ínterim, não vou aparecer por aqui. Volto depois das festas. Dia 3 estamos de volta.
Boas festas aos leitores e leitoras!
Nos vemos ano que vem
O mundo anda chato, governado por gente chata, e empastelado de politicamente correto. O intuito aqui é destilar o veneno e colocar pra fora nossas idéias, quebrar a monotonia e descer o pau em tudo aquilo que está desandado na ciência, educação, no mundo, e por que não, nas pessoas?
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
domingo, 12 de dezembro de 2010
Por que a coisa vai mal - Parte IV
Por que tanta insistência em insistir no óbvio? Sabemos que a coisa vai mal, não sabemos?
Mas, somos cientistas. E cientistas não podem "achar" nada sem dados. Não temos o direito de achismos. Devemos ter os dados, interpretá-los e com isso emitir uma opinião. O caso é que os dados são tão absurdamente claros, que chegam a ser auto-explicativos.
Pois vejam o tamanho de desastre nesse link aqui, onde se mostra que os alunos não conseguem LER... isso mesmo, não conseguem ler - como se isso fosse novidade.
E nesse link aqui, podemos ver que o Brasil não consegue sair do lugar nos parâmetros internacionais de qualidade de ensino. Na verdade, a comparação com Finlândia, Suécia e Holanda não é justa. Devemos comparar o Brasil com países com o mesmo poder de fogo que o nosso, por exemplo, Chile e México. E a vergonha é ilimitada, pois esses caras conseguiram melhorar substancialmente e os tupiniquins, necas...
E a coisa vai mal...