segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Lixo

O ser humano é a coisa mais abjeta que já surgiu na face da Terra. Sabemos de tudo, entendemos todas as coisas. Mas tem algumas que causam mais engulhos do que de costume.

Vai a nojeira no link.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Dicas para miseráveis

Seja você miserável como eu que não tem mesmo grana, ou miserável por que carrega um escorpião no bolso, vai uma boa dica. Compre seu livro num sebo. Tem muita coisa boa, a preços realmente imbatíveis e tudo se resolve com alguma paciência.
Vai o link.

Levanta, preguiçoso!!!

Gordo é preguiçoso. Tenho licença poética pra falar isso. No mundo do politicamente correto, estou liberado pra descer a lenha na pança e no traseiro alheios. Como me é de costume, mas sem que se me venham com churrumelas. Vejamos:
Distúrbios psicológicos diversos e facilmente tratáveis podem levar a pessoa à geladeira. Quantos gordo TÊM grana pra se tratar e não fazem porra nenhuma? E não é só academia, não. Comer bem não é mais tão caro como era há vinte anos quando uma abobrinha custava um absurdo. As pessoas comem mal por que elas comem todos os dias a mesma porcaria e não são capazes de colocar um legume ou uma verdura no prato. Mudança de hábito e tosquice!!! Vai juntar a galera? Outback, pizza ou churrascaria... ou alguém aí se juntou alguma vez pra ir num restaurante indiano, tailandês ou armênio? Não é ser mais saudável, é ser diferente, tentar algo diferente. O pessoal faz sempre mais do mesmo.
Deu tristeza, ansiedade, tédio? Lá se vão bolachas e salgadinhos, guloseimas, refrigerantes e todo tipo de porcaria. Ninguém toma água nas refeições. Sempre é o "suco natural", hipocritamente entupido de açúcar ou adoçante.
Passo 16 horas sentado na frente de um computador. Não deu tempo muitas vezes de fazer nada. Mas muitas vezes deu tempo sim e eu continuei sentado, mesmo tendo uma academia no quarto dos fundos.
É verdade que a depressão embutida no quadro de um gordo piora muito a motivação pra retomar o que um dia se fez ou começar algo novo. Ainda mais num mundo e numa época imediatista e de uma noção de estética estapafúrdia. O descompasso entre o que se quer e quanto tempo se leva pra conseguir isso não é depreensível quando se tem o pânico pela "boa forma". Boa forma...
Essa piada é boa! A bioquímica, a fisiologia e a genética garantem pra gente que há fenótipos e genótipos e tipos e subtipos do diabo que se imaginar de possibilidades de organismos viáveis. Lembram da "complexidade e reducionismo", e tudo o que pode existir entre os dois extremos da natureza? Quantos são os tons de cinza?
Assim, eu jamais poderia ser jockey ou piloto de fórmula 1. Reclamar do biotipo é como praguejar contra a chuva. Sou grande. Não tem jeito. Faça então o melhor com o que o seu biotipo te oferece. És miúdo? Aproveite que as roupas caem bem e vc encontra o que quer. Emagreceu demais? Regule a dieta. Engordou demais? Vá a pé, coma menos e deixa de pôr a culpa na mídia que te bombardeia. Se vc tem cérebro, a culpa é sua. Se não tem, bem... culpe o McDonalds mesmo.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Descobriram a pólvora - A Série

É verdade tudo isso. É sabido muito disso. E tá aí mais um exemplo das descobertas sensacionais. Mas tem sua importância: colocar em números e bater um prego no assunto, tirando ele do senso-comum. O original está aqui.

Prática regular de exercícios físicos pode melhorar vida sexual

09 de dezembro de 2008 (Bibliomed). O exercício físico é uma forma bem estabelecida de manter a saúde geral, ajudando a prevenir e a combater a obesidade e muitas doenças relacionadas, como doenças cardíacas e diabetes. E, de acordo com pesquisas recentes realizadas nos Estados Unidos, esses benefícios seriam extensivos também à vida sexual. Segundo especialistas, a função sexual é afetada pela saúde geral, por isso, melhorar a saúde pode significar melhor vida sexual.

Avaliando mais de 600 homens na meia-idade, pesquisadores do New England Research Institute descobriram que a prática regular de exercícios vigorosos, como caminhar mais de 3 km ou queimar 200 calorias extras por dia, pode ser eficaz em reduzir os riscos de disfunção erétil, ou impotência sexual.

Outro estudo, realizado pela Universidade da Califórnia, incluindo 78 homens de meia-idade saudáveis, porém sedentários, registrou mudanças quando os homens passaram a se exercitar por uma hora, de três a quatro vezes por semana. De forma geral, as atividades físicas foram associadas a uma função sexual “mais confiável”, maior freqüência de atividade sexual e orgasmo, além de maior satisfação.

Um terceiro estudo, conduzido pela Escola de Saúde Pública de Harvard, revelou que homens que se exercitavam vigorosamente por 20 a 30 minutos apresentavam a metade do risco de ter problemas de ereção, comparados com os sedentários. Além disso, os pesquisadores descobriram que homens que ganham peso se tornam mais suscetíveis à disfunção erétil.

Os especialistas acreditam que o efeito dos exercícios na função sexual ocorre devido ao fortalecimento do sistema cardiovascular e da melhora da circulação promovidos pelas atividades físicas. Porém, mais estudos são necessários para desvendar os mecanismos responsáveis pela melhora da função sexual.

Fonte: The Intelligencer. 05 de dezembro de 2008.