sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Por quem os sinos dobram?

O filósofo Nietzsche diz que é “corrompido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando perde seus instintos, quando escolhe, quando prefere o que lhe é pernicioso”. Oras, daí poderíamos pensar que um ser corrompido escolheu corromper-se na maior, -Ah, vamos lá, ninguém vai saber mesmo! Hoje em dia a coisa está tão séria que a afirmação servida como mecanismo de defesa do safado mudou e tornou-se um pouco mais triste, -Ah, vamos lá, se descobrirem eu dedo todo mundo, quero ver o que vão fazer comigo, ninguém vai ter peito de me encarar! Isto demonstra sim um problema sérissimo de impunidade, mas o pior, o buraco está mais embaixo. Se um sacana pensa desta maneira ele está metido numa rede de corrupção. Nesta rede, forçado pelos membros dos Direitos Humanos, devo chamá-los de seres humanos (tenho a desculpa da espécie, ainda bem!),cada indivíduo já tomou sua decisão de ser corrompido. E cada um destes pertence e é controlado por um aparato burocrático que envolve milhares de outros "seres humanos".Todos os brasileiros que assistem jornais de canais abertos, ouvem todos os dias que a corrupção rola solta e nada acontece. Confio ainda no caráter de algumas pessoas, mas sei tambem o poder que a propaganda pode fazer com a massa. Segunda Guerra, alguém se lembra? Estou preocupado, será que daqui a alguns anos terei que pagar propina para minha mãe dizer que me ama? Prefiro recair.

7 comentários:

montagna disse...

O noticiário te deprimiu?

Leon Gonzalez disse...

ter assistido o noticiario nos ultimos tempos já é um indício de que minha depressão é crônica mesmo.

Leon Gonzalez disse...

ter assistido o noticiario nos ultimos tempos já é um indício de que minha depressão é crônica mesmo.

Anônimo disse...

Não terá de pagar propina pra que ela diga que te ama... Talvez tenha que "pagar propina" a si mesmo para acreditar...!

Leon Gonzalez disse...

ENGODO WE TRUST!

Anônimo disse...

"Com o engodo de uma mentira, pesca-se uma carpa de verdade."!!!
(William Shakespeare)

fonte:http://www.dicio.com.br/engodo/

f'skeptic disse...

Aliás... Isso de "direitos humanos" me faz lembrar uma certa moda dos últimos tempos de "todo-mundo" se sentir "minoria" reprimida e desfavorecida e sair reinvindicando o seu quinhão...
Não demora e as "maiorias" vão se tornar "minorias", e aí sabedeus coméquivamo resolve.