quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mais pânico

Vejam só o noticiário policialesco. Mais uma morte por gripe suína no Brasil. Pode ser lido aqui.

Vai um trecho.

"Ele foi internado dia 1º na cidade de Santa Rosa, mas recebeu alta no dia 4. Com isso, seguiu para sua cidade natal, Itaqui, onde novamente procurou o serviço de saúde e foi encaminhado para a Santa Casa de Uruguaiana, referência para o tratamento da doença.

O exame que atestou a gripe suína foi divulgado no último dia 8 pela Fiocruz, do Rio. O caminhoneiro morreu por volta das 3h desta quinta. De acordo com o secretário, o paciente era hipertenso."

Ele era hipertenso. Causa mortis? Exames da patologia? Que raios aconteceu com o pobre diabo? Mas é sabido que pacientes hipertensos podem ter mais complicações pulmonares do que outros pacientes em se tratando de infecções do trato respiratório. Foi mesmo a gripe?

6 comentários:

Anônimo disse...

Caminhoneiro... Dirige muitas horas sem descanço, dorme mal, se alimenta mal... hipertenso... Esqueci alguma coisa?

Tive uma profa que trabalhava com higiene dos alimentos (entendenda-se: bactérias e afins). Ela sempre dizia que em se tratando de vírus e bactérias, tudo depende. Claro, uns são mais "fortes e rápidos" (peço "licença poética" à metodologia)do que outros, mas as condições do infectado contam muito nesta hora. E ela sempre acrescentava uma coisa que eu nunca me esqueci: dá SIM, literalmente, pra morrer de catapora.
Já pensou?

Anônimo disse...

Nada como o jornal da globo, na hora do almoço, pra provocar o pânico doméstico. Vai tentar convencer o pessoal de que é bem menos do que parece... Quem sou eu, né?

montagna disse...

Um amigo teve catapora aos 20 anos de idade. Vi o tiozinho passar mau bocado... quase desencarnou. Tem vírus que na infância vai bem, mas depois o sistema imune não segura o rojão. Coisas de Laurinha... mas um dia a imuno explica.

Loraine disse...

Alguns comentários da população aí no link são engraçados...
Catapora em adulto é terrível! (sim, eu to cheia de experiências pessoais ultimamente...) =P

Anônimo disse...

Catapora? Nem me fale. Quando tive, aos 10 anos, eu fiquei A CATAPORA!
No meu caso, na infância, não foi bem... Aguardemos a imuno.

Tart's disse...

é.. na CBN eles anunciam as mortes mas completam a notícia...
"Morreu uma mulher de 45 anos na cidade XPTO, ela sofria de hipertensão e sei lá mais o que..."

beeeeem mais honesto e menos preocupante. =)