quarta-feira, 22 de julho de 2009

Finalmente, um pingo de decência

Alguém teve a decência de dizer que a gripe suína só é uma gripe mais forte. E ponto. Está aqui a matéria completa. Tímida, cautelosa, quase pedindo desculpas, mas fazendo seu papel: diz que a bagaça é basicamente a mesma coisa.

Fim do pânico? Não... mesmo por que o Jornal Nacional continua espalhando pânico, e o Jornal da Globo dizendo o mesmo da matéria do Yahoo. Morde e assopra.

Sugestão: coloque os termos "dengue", "Bahia" e "2009" no google e veja quanta gente já morreu. Mais gente morreu de dengue na Bahia do que de gripe suína no mundo todo, no mesmo período.

E tenho dito...

11 comentários:

Anônimo disse...

Claro que o pânico se espalha, ontem mesmo o Excelentíssimo Ministro da Saúde estava no jornal do 1/2 da Record, dizendo pras pessoas procurarem as unidades de saúde caso apresentassem algum sintoma.
Assim fica difícil... Vai tentar acalmar uma mãe desesperada com seu filhinho remelento no colo.

Mesmo dizendo aqui em casa que a taxa de letalidade é igual a de qualquer gripe, a conversa termina com um "será?"... Que não é meu.

Anônimo disse...

Opss, cometário no post errado.
Era pra ter sido aqui o comentário lá de baixo.

Natalia disse...

Não sou religiosa, mas...Graças a Deus! Não precisa nem chegar a comparar com a dengue...É só pesquisar o quanto de gente morre de gripe comum por mês. Se for pra viver com essa paranóia toda, é melhor viver numa bolha de uma vez.

montagna disse...

Se for preciso viver nessa paranóia, abandono de vez a bolha e passeio sossegado pelas ruas vazias!!!

Anônimo disse...

Assistiram "Ensaio sobre a Cegueira"?

Loraine disse...

Apesar do caos... dá para a gente tirar uma lição de tudo isso: com a dita pandemia de gripe suina a população tem procurado atendimento médico de forma adequada. As pessoas tem medo da automedicação e procuram os hospitais!
Pode parecer ridículo a mãe levar o filho remelento ao hospital por causa de uma coriza, mas será que ela não está certa?

Anônimo disse...

Ela não está errada. O problema é que os PS's não dão conta de tanta gente. Os médicos vão ficando cansados, e nessa, deixam passar os casos realmente preocupantes... Aliás, nem sequer reconhecem os casos. Sem falar que espera de PS é o melhor lugar pra se ficar doente. TODAS as vezes que acompanhei alguém num PS peguei amigdalite ou faringite.
O sistema público (dependendo, até o particular) de saúde do Brasil, apesar de vez por outro ouvirmos o contrário, não inspira confiança.

montagna disse...

É o correto no papel. Na prática, a rede pública não consegue dar conta do recado, e nem os outros profissionais da saúde estão autorizados a cumprir o papel que deveriam. Na boa, prefiro ir até a farmácia e resolver meu problema: não confio em médicos por que esses merdas não estudam. Os bons, bons mesmo, não estão acessíveis. Se for pra ficar com o restolho, eu mesmo me viro. Por isso que, ainda bem que o nosso sistema de saúde é tã permissivo.
Quanto a quem não tem informação, acesso e recursos? É uma tragédia!!! Mas mesmo que a coisa fosse feita da maneira correta, a populaça não tem educação suficiente pra andar na linha. Resultado: que comam brioches...

Anônimo disse...

Que me desculpem os que se sentirem ofendidos, mas...

"Recomendação de evitar abraços e mãos dadas durante missas divide fiéis"
Aqui: http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1239200-16726,00-RECOMENDACAO+DE+EVITAR+ABRACOS+E+MAOS+DADAS+DURANTE+MISSAS+DIVIDE+FIEIS.html

... assim fica bem melhor. (heheh)
Que ironia, não? A fé move montanhas, mas "só por precaução" evitemos o calor humano.

Tart's disse...

hahahahha

evitemos o calor humano é ótimo!!

Meu irmão voltou do Chile neste domingo... e trouxe pra gente chocolatinhos, vinhos e umas 30 máscaras com filtro... daquelas top, azulzinha com araminho pra fixar bem!!

adorei!! quando for pintar a casa vão ter utilidade!!! =)

(pensei em usar no metrô pra assutar criancinhas.. hahah)

Anônimo disse...

heheheh...
Legal é quando junta um grupo de patricinha tirando foto de máscara dentro do metrô!!!

É BEM melhor sem calor humano... É horrível aquela parte em que todo mundo finge que se ama e começa a se abraçar... Deveriam extender isso para os períodos inter-pademia... pouparia o contrangimento quando se tem de, por força de obrigações sociais, marcar presença num evento desses.