quinta-feira, 23 de julho de 2009

Eles estão vencendo

O mundo está acabando e o pessoal preocupado com gripe. Olha só o que estão querendo (de novo) fazer lá nos EUA: misturar coisa séria e decente com religião. Querem ensinar cristianismo nas aulas de história. Tem cabimento? O descalabro pode ser lido aqui na íntegra. Como todo mundo acha que pode dar pitaco sobre o que bem entender, lá vão nossos ilustres artistas abrir suas bocas ignorantes sobre assunto que não é da sua seara. Claro que é de uma estupidez magnífica. Mas tem apelo e corrobora pros descalabros. Um bom exemplo da boca ignorante pode ser lido aqui, quando um primor da cultura musical brasileira se põe a dar declarações primorosas sobre o que não entende.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ah, os fãs da primorosa não assistem Marília Gabriela. Se ela fala isso no Faustão, aí a coisa muda de figura. Vai parar no mesmo saco dos esquecidos que viram disco voador, que vivem de luz...

Mas que porcaria essa de religião na aula de história. A melhor parte das aulas de história era contar as atrocidades da igreja, e cair matando em cima disso.

Religião se aprende, ou se detesta, em casa; e se aprimora na igreja. Do contrário, voltamos a Inquisição... Ou eu tô errada?

montagna disse...

Como se a Marília Gabriela fosse algum primor... mas vc tem razão quanto à audiência.
Religião é uma droga. Ciência também. A diferença é que se uma é dogmática por essência, a outra é dogmática por ignorância de quem ensina e por preguiça de que aprende sem questionar. Inquisição? Só estão faltando as fogueiras... coisa que eu não duvido que vá acontecer logo...

Anônimo disse...

A Marília Gabriela não é nenhum primor... Mas disfarça bem.
E apesar do Brasil ser o que é, uma... Eu prefiro aqui. A igreja se mete, mas AINDA não é tanto assim como lá.
Vez por outra, tropeçamos em profissionais da educação que misturam as estações... Aproveitando a des-in-formação dos seus pupilos pra tentar lhes incutir, discretamente, na cabeça, filosofias pessoais e/ou pontos de vista religiosos, fazendo-os passar por ciência.
Sem falar que temos,também, universidades que defendem, declaradamente, criacionismo e/ou design inteligente...

Tart's disse...

POutz... eu estudo economia na PUC-SP.. ou seja, tive dois semestres de IPT - introdução ao pensamento teológico.
Não reclamo, pois tive muita sorte com o professor, ele nunca tentou nos impor nada, pelo contrário, incentivava discussões, trazia assuntos atuais, e no final, percebi que as aulas eram mais sobre política do que sobre teologia.
Mas tem sim uns professores meio esquisitos, querendo falar de Deus o tempo todo e etc etc etc...
A única coisa que me arrependo é que eu poderia ter usado esses 2 semestres para fazer matérias mais pertinentes ao curso... poderia ter aprendido melhor os clássicos como Smith e Ricardo... Marx nãocito pq a PUC dá 3 semestres só sobre o Capital - hahaha.
Mas porra.. eu adorava as aulas dehistória, pq era quando a professora fazia piada doscatólicos e seus pensamentos retrógrados... quando a gente podia falar mal daigreja sem ser condenado ou discriminado... quando a gente aprendia história de verdade... mas se é pra cagar, antes enfiar isso na aula de história do que na de biologia... imagina o professor de biologia não podendo falar sobre Darwin, Big Bang e etc?

montagna disse...

Um posto sobre isso está na agulha. Vem aí mais um pouco de areia nos olhos da galera...

Anônimo disse...

Mais alguém apareceu!!! Não suma Tart's, estamos carecidos de cabeças pensantes e com disposição pra dar cabeçadas... De vez em quando rola uma botinada (heheheh), mas nada grave... ;o)

Anônimo disse...

Ah, sim... Eu vejo a coisa de maneira mais grave. E indo além de evolução ou criacionismo. O assunto vai mudar de rumo...
Imagina o professor de biologia não podendo falar abertamente e claramente sobre reprodução humana, sobre sexo, sobre métodos contraceptivos? Porque esse é o caminho, não?
Por mais que, utopicamente, se diga que esses assuntos devem ser conversados em casa, o fato é que, me corrijam se eu estiver falando bobagem, a maior parte dos jovens têm contato com isso na escola e, salvo exceções, nas aulas de biologia. Imagine um professor que não pode falar sobre isso? Imagine um professor, de biologia, que concorda com uma educação nesses moldes?

Tart's disse...

Putz...

realmente, gravissimo isso. eu mesma tive contato com esses assuntos na escola....
imagina se o pessoal manda um "Crescei e multiplicai-vos" nas escolas??? (aliás, coisa do velho testamento né?)

Jesus, apaga essa luz!! O que vai ser de gente parindo filho a torto e a direito não é brincadeira...

Agradeço muito ao meu professor de biologia, ateu, evolucionista e sempre aberto a questionamentos sobre tudo, que nos ensinou como nos cuidar e prevenir doenças e filhos indesejados (e mesmo assim algumas meninas da minha idade tem filhos...)

Não vou sumir... sempre que tiver tempo passo por aqui (vida de estagiário e estudante é fogo...).

Beijooooos!!!!

Obs. achei que ficou meio mal escrito esse comentário. =P

Anônimo disse...

E nem tá morrendo tanta gente assim com a gripe... se o pessoal começa a se multiplicar...