quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Descobriram a pólvora - A Série

Precisam de relatórios e conferências pra saber que a guerra contra as drogas está perdida? Precisam de todo um aparato político e midiático pra demonstrar que o rumo da criminalização só engorda o tráfico e o submundo? Precisam de qual indicador alarmante pra descobrir que o caminho adotado até hoje está completamente equivocado?

Pois chegaram à brilhante conclusão que está mostrada neste link.

Não dá pra fazer como na Holanda? Acho que ainda não. Mas se pensarmos que o uso de drogas traz consigo uma série de outros problemas de saúde pública - que se demonstrou claramente que são atenuados quando há legalização - deve-se no mínimo colocar na balança os prós e os contras.

Infelizmente, nossa sociedade é retrógrada, cínica, hipócrita e está entupida de falso moralismo.

Grite-se o contrário e veja o que acontece.

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa!!! Não pensei que viveria para ver um cara do calibre do FHC (!) defender a descriminalização da maconha. Já é alguma coisa... começar a cogitar a hipótese. E, claro, não é a solução.

Mudando de assunto, mas nem tanto, vcs viram aquela prisão "de luxo" que há na Aústria? Nesse site:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL981870-15605,00.html

Já imaginou o dia em que além da descriminalização da maconha, nós tb tivermos uma (várias) dessas?!?

Eu achei o máximo!!!

Anônimo disse...

Bem... eu vou provocar. Tá aí uma notícia que saiu na revista Superinteressante de agosto de 2000.

http://super.abril.com.br/superarquivo/2002/conteudo_120586.shtml

É certo que não é um artigo científico e nem foi revisada "por seus pares" (hehe). Mas acho que vale a pena o tempo gasto com a leitura e talvez incentive a discussão por aqui. E não, eu não estou fazendo apologia às drogas.