segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quando vão mudar esse papo?

Eis aqui nesse link uma discussão sobre o uso de drogas. Muito superficial, diga-se de passagem, mas bem típica do que ronda a cabeça do pessoal que trata disso. Como costumo dizer, sempre flerto com a apologia pelas minhas idéias ditas tortas. Eu prefiro chamar de não convencionais. E tenho motivos. 

Tenho motivos por conhecer a literatura e, principalmente, pessoas que usaram drogas de todo tipo e com variados graus de intensidade, frequência e, sobretudo, consequências. E digo: uma parte importante dos motivos pras drogas serem tão persistentes ao longo de gerações são pontos de vista ultrapassados como este que está no link. E que, como eu já disse, reflete a mentalidade vigente - que pra mim, é o principal problema das drogas de longe. Mas não vou muito longe. Fica pros comentários as críticas mais acêrbas.

Um comentário:

farmacéptica disse...

Nenhum ser habitante desta paragaréns ousou comentar alguma coisa(?)... Então, falo eu. Apedreje à vontade.

Quando vão mudar esse papo?
NUNCA!
A humanidade está há anos-luz de distância de mudar o que quer que seja.
De vez em quando, alguém manda pro espaço o "socialmente aceito" e o "politicamente correto" e dá a cara a tapa. Como esse cara aqui (Domiciano Siqueira):
http://www.youtube.com/watch?v=AW6LD3h1F6U&feature=player_embedded

Antes de tirar suas conclusões com base no título, pare pra ouvir o cara. Se ele tá certo ou errado, é um segundo ponto a se pensar, mas ele coloca a questão de maneira diferente. E como disse um amigo: "se não mudar nada, tudo vai continuar exatamente como está".

Pensem nisso...