quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Inteligência...

Ouvir pessoas inteligentes falando sempre é um deleite. Acima de tudo, é inspirador. No caso desse link que vou indicar, vai além do deleite e da inspiração. Esbarra no universal algumas vezes. E serve pra gente, cientistas, professores, estudantes e aspirantes a alguma coisa. Há muito digno de nota e de ser anotado. Escolham seus highlights.

O fulano a maioria de nós já viu por aí. O curioso, pra mim, é que o fulano é chef de cozinha, mas matou a pauladas. Pelo talento, pela comunicação, mas acima de tudo, pelo entusiasmo. Sem bandeiras a serem levantadas da minha parte a não ser a de que inteligência é foda!!!

O vídeo está aqui, o texto acolá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele faz o que gosta, ama o que faz e faz bem. E tem duas qualidades que eu acho que sempre devem andar ao lado da inteligência e do sucesso (no sentido de dar certo, de fazer acontecer e não "fama"):

1. Ele não tem uma cabeça fechada pro resto do mundo, pra realidade, pra tudo o que não é da sua área. Isto acontece com freqüência com pessoas que se destacam na sua área profissional, muitos se fecham pro resto.

2. E em segundo lugar, mas não menos importante: ele não é arrogante. É preciso ter um certa grandeza para, por exemplo, expor em público que não se deu bem com a televisão e para responder com a mesma consideração a todas as perguntas.

Eu destaco esta passagem;

"Crise existe e vai existir, teremos que nos readequar, a vida irá trazer novas realidades e a inteligência humana irá se readaptar a ela."

camila disse...

Adoreiii a entrevista ele realmente se mostra um cara super intelectualizado. Tem seu lado lírico, trata se seu prazer de cozinhar com profundidade, mas em momento nenhum deixa de ser racional e metódico. Ele é realmente um cientista da cozinha. Aqui estão algumas frases que eu realmente achei louváveis:

1. O primeiro sintoma do desespero é o ataque ao inimigo;

2. Se faculdade resolvesse problema o mundo não estaria com a economia quebrada, Harvard teria resolvido;

3. Crise existe e vai existir, teremos que nos readequar, a vida irá trazer novas realidades e a inteligência humana irá se readaptar a ela.


Ele é realmente muito bom.